segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O universo feminino por Maria Inês Rodrigues - do realismo ao fantástico

Esta é a proposta da exposição Maria Inês Rodrigues Pinturas, uma retrospectiva dos últimos seis anos de trabalho da artista gaúcha, que reunirá 25 pinturas em óleo sobre tela abordando os diversos aspectos da figura feminina. A abertura acontece no dia 18 de novembro, às 19h, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223 – Porto Alegre), onde também será lançado um catálogo de 32 páginas apresentando os trabalhos expostos.

Aluna de Iberê Camargo, Vasco Prado e Alfredo Volpi, Maria Inês Rodrigues foi pioneira nas gravuras em metal no Estado. A técnica, aprendida durante a sua formação em Londres, promoveu seu nome como gravurista, referência em todo o Brasil. Durante os 40 anos de carreira, a artista gaúcha já experimentou diversas modalidades das artes plásticas, passando pela gravura, escultura - em pedra, bronze, ou resina - e pintura. Sempre com destaque para o ser humano, principalmente à figura feminina, Maria Inês Rodrigues coleciona uma rica obra apreciada nos quatro cantos do mundo.

Na exposição Maria Inês Rodrigues Pinturas, o público poderá prestigiar uma mostra focada somente em pinturas, fato que não ocorre há mais de 20 anos. “É uma oportunidade única para apreciar esta face da artista, que irá expressar a sua visão do universo feminino” comenta Helenice Porcella curadora da exposição. A mostra permanece aberta ao público de 19 de novembro a 29 de janeiro - na sala O Arquipélago do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo – de terças a sextas, das 10h às 19h, e aos sábados das 11h às 18h. Com recesso de 18 de dezembro a 04 de janeiro.

O QUÊ: Exposição Retrospectiva de Pinturas
QUEM: Maria Inês Rodrigues
QUANDO: até 29 de janeiro de 2010, de terça a sexta das 10h às 19h e sábados das 11h às 18h
ONDE: Sala O Arquipélago – 1º andar
Patrocínio: Grupo CEEE e Banrisul

Nenhum comentário:

Postar um comentário