quinta-feira, 6 de maio de 2010

CCCEV sediará workshop de bordado e criatividade

Nos dias 10 e 11 de maio, irá acontecer no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) o workshop de bordado e criatividade com Sávia Dumont, cujo tema será “Meninos e meninas que cuidam do Planeta”. O evento é realizado por Maria Rita Caminhos Culturais em parceria com o CCCEV, e as inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site http://www.mariarita.com.br/ ou pelo telefone 51 3227 4174, as vagas são limitadas.
 
Uma rara oportunidade para o público ligado às manifestações artísticas e culturais. Assim se define a passagem de Sávia no CCCEV. Integrante do Grupo Matizes Dumont, que é formado por seis artistas plásticos da mesma família, vindos de Pirapora, e que mantém o mesmo processo de bordar de antigamente sem deixar de inovar, a artista apresentará um trabalho de bordado com nova roupagem.

Uma das características do grupo é utilizar o bordado na literatura, no lugar das ilustrações, além de recriar novos pontos, usar tecidos com texturas adequadas aos temas abordados e propor novas composições, como descreve Maristela Tristão, crítica de arte de Belo Horizonte. “Este grupo de artistas resolveu acrescentar nova função de artes visuais ao bordado antigo, criando uma tapeçaria minimal, com características muito pessoais. Ele repete no bordado as qualidades cromáticas da pintura, a partir da percepção da natureza. Esses trabalhos mantêm o mesmo processo de elaboração de tempos remotos, recriando, todavia, novos pontos, inserindo tecidos com texturas adequadas aos motivos e propostas de composição.”
 
O grupo coleciona prêmios internacionais e tem uma agenda repleta. Vale muito a pena conferir. Maiores informações sobre o Grupo Matizes Dumont através do site http://www.matizesbordadosdumont.com/.

O que: Meninos e meninas que cuidam do planeta – workshop de bordado e criatividade com Sávia Dumont.
Quando: dias 10 e 11 de maio, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Onde: Sala O Retrato, 4° andar do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), localizado à Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico.
Realização: Maria Rita Caminhos Culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário