quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Não perca o próximo Sarau com Ritmo, que terá a presença de Fabrício Carpinejar

A atração do décimo Sarau com Ritmo, que irá ocorrer às 19h30min do dia 10 de dezembro, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), será o poeta e jornalista gaúcho Fabrício Carpinejar, uma das maiores expressões da poesia nacional. Nesta data, Carpinejar irá receber o Troféu Sarau com Ritmo, na Sala O Retrato, localizada no 2º andar do CCCEV. Com apoio do CCCEV, o evento e a premiação são realizados pela Academia de Letras e Artes de Porto Alegre. A entrada é franca.

Nesta edição do Sarau com Ritmo, haverá, ainda, apresentação acústica do cantor uruguaio Mário Barcos, conhecido por divulgar a música folclórica latino-americana. Mestre em Literatura Brasileira pela UFRGS, o poeta Fabrício Carpinejar recebeu o Prêmio Jabuti 2009 pelo livro Canalha, publicado no ano passado pela editora Bertrand Brasil. Carpinejar é o autor dos livros As Solas do Sol (Bertrand Brasil, 1998), Um Terno de Pássaros ao Sul (Escrituras Editora, 2000, esgotado) e Diário de um Apaixonado: sintomas de um bem incurável (Mercuryo Jovem, 2008), entre uma série de outros títulos. O poeta acumula vários prêmios em seu currículo, a exemplo do Prêmio Nacional Olavo Bilac 2003, da Academia Brasileira de Letras e do Literário Internacional Maestrale San Marco, recebido em Gênova, no ano de 2001, na categoria obra em língua estrangeira.

O que: 10º Sarau com Ritmo, com entrega de troféu a Fabrício Carpinejar e apresentação do cantor uruguaio Mário Barcos;
Quando: 10 de dezembro, às 19h30min.
Onde: Sala O Retrato, no 2º andar do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV), localizado à Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico.
Quanto: entrada franca.
Realização: Academia de Letras e Artes de Porto Alegre.
Apoio: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário